Este foi o tema da palestra que a empresária e fundadora do Instituto Ponte da Vida, Miriam de Sousa, proferiu na tarde deste sábado, 6, na Sede dos Rotarys Clubs. A sua participação foi o destaque do Seminário de Desenvolvimento do Quadro Social, que chegou à sua segunda edição no clube e contou com a presença de quatro convidados e a de Marcos Valério, presidente do nosso Rotary padrinho, o Natal Sul.
"É uma honra receber a presença de Dona Miriam de Sousa e do presidente do Natal Sul, Marcos Valério. O apoio de pessoas como eles são de grande importância para nos motivar a seguir em frente", disse a presidente Aliny Carlos ao ser chamada pelo protocolo para presidir a mesa com os dois e fazer seu discurso inicial. Logo em seguida, todos foram convidados a cantar o Hino Nacional Brasileiro e se apresentarem para todos os presentes.
Palestra
Miriam de Sousa começou sua palestra discorrendo sobre o significado do afeto no dia-a-dia das pessoas. "Nós, seres humanos, temos a necessidade de conviver com esse sentimento vindo do próximo desde o momento que estamos no ventre de nossas mães. Nos sete primeiros anos de nossas vidas o afeto que recebemos é fundamental para a construção da pessoa que seremos pelo resto dos nossos dias", afirmou. Através de exemplos de sua história e da de terceiros, ela levou a todos os participantes do Seminário a mensagem de que nunca é tarde para modificar para melhor a nossa vida e a dos que estão à nossa volta. "É importante entedermos que, embora hoje o afeto seja um sentimento em extinção, nunca é tarde para tentarmos reverter este quadro e fazer deste mundo um lugar melhor de se habitar", conclui.
Terminada sua participação, Miriam de Sousa convidou a todos para fazerem uma dinâmica relacionada ao tema discutido com os rotaractianos, rotariano e convidados presentes. "Quero que cada um escolha um parceiro, fique na frente frente dele, respire funto, dê um abraço bem afetutoso e vá soltando o ar com levesa", pediu. Depois, todos foram liberados para o Coffe Break e concluíram a reunião com uma sessão de fotografias para registrar esse momento ímpar na história do Universitários Natal Sul.
Rotaract Club Universitários Natal Sul: Construindo o Presente, Projetando o Futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário