O Clube


Sócios Reunidos
No início do ano de 2006, os ex-rotaractianos pauferrenses Fátima Silva, José Rebberty e Jaime de Carvalho trouxeram consigo a vontade de fundar um Rotaract Club em Natal. Mas a vontade só ganhou força quando os jovens se uniram à secretária executiva da Governadora da Gestão 2006/2007, Aldanira Barreto, a companheira Perla Sousa, que se tornaria a primeira presidente do grupo.

Idealizando fundar um clube formado unicamente por estudantes de graduação das universidades de Natal, os jovens pauferrenses queriam fundar o "Rotaract Club Natal Universitários". Já a companheira  Perla Sousa, que já sabia da pretensão que o Rotary Club Natal Sul tinha em patrocinar um Rotaract, sugeriu o nome “Rotaract Club de Natal Sul”. Com a junção de ideias, foi fundado no dia 1º de abril de 2006 o Rotaract Club Universitários Natal Sul, apadrinhado pelo Rotary Club de Natal Sul.

As primeiras reuniões ocorreram na Residência Universitária Feminina da UFRN, situada na Rua Mipibu, no bairro de Petrópolis, e na Associação Cristã Feminina, localizada no mesmo bairro. Em 12 de maio de 2006 foram empossados os 18 sócios fundadores. No ano de 2007, o clube conseguiu adquirir a confiança da família rotária natalense, passando a se reunir na ASROCAN – Associação dos Rotary Club's e da Casa da Amizade de Natal.

Nestes mais de 7 anos de história, o Universitários participou de 7 Conferências Distritais, 7 Assembleias, 2 Encontros Nordestinos e 4 reuniões extraordinárias de Presidentes e Secretários, além de inúmeros eventos promovidos pelo Rotary e Interact. Além disso, o Clube teve a honra de sediar uma ADIRC (2008) e uma CODIRC (2012).

Atualmente, o clube conta com um quadro social composto por 11 sócios, que pretendem, acima de tudo, manter o trabalho de qualidade que vem sendo desenvolvido desde a fundação e continuar sendo protagonistas de uma bela história de muito companheirismo e de serviços prestados à comunidade.